Milão é um destino que adoramos mas não amamos...
Estamos no centro das grandes griffes, da loucura da porta sim porta sim de marca de luxo, do atendimento personalizado, de lojas com roupa para cães de griffe, é tudo uma loucura!!
Claro que para lá de todo o consumismo, da loucura das marcas temos a cultura, e que cultura! Esta é uma cidade fenomenal em monumentos, em programas culturais, em música.
Não nos podemos esquecer da ópera no Scala, que é qualquer coisa de fenomenal!!
Fomos no fim de semana de abertura da programação do Scala e que espectáculo brutal a que assistimos... o espectáculo começa cá fora, com o público a chegar de vestidos compridos, smokings e muito glamour! E claro que muita polícia, havia um aparato policial que até assustava.
Aqui a Ópera é levada a sério, o público veste-se a rigor para entrar numa das salas mais conceituadas do mundo, onde já dançou Rudolf Nureyev, cantou Maria Callas e se apresentaram Giuseppe Verdi (1843) e Richard Wagner (1873), por isso uma sala de grande referência.
Como fomos em altura do Natal Milão ainda teve um encanto maior. As luzes nas ruas, as montras decoradas, sente-se o espírito natalício por toda a cidade.
Galeria Vittorio Emanuele |
Galeria Vittorio Emanuele |
As montras e os edifícios estavam lindissimos, elegantes e muito natalícios.
A catedral Duomo é um espanto, bonita, trabalhada, imponente. De dia é linda, mas à noite tem um encanto misterioso, é um edifício lindo, portentoso e cheio de história.
Até um dia Milão!!
Sem comentários:
Enviar um comentário