Viajantes Apaixonados: The Palm Jumeirah

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

The Palm Jumeirah

The Palm Jumeirah


A The Palm Jumeirah é um arquipelago artificial e é uma das 3 palmeiras existentes. Tem um total de 520 km de costa artificial. Trata-se da maior ilha artificial do mundo.
É importante visitar a Palm Jumeirah. Além de uma vista fantástica, pode também ter uma outra perspetiva sobre o Burj AlArab.

Outra forma de visitar a Palm Jumeirah é de barco com recurso a uma das muitas viagens diárias do Yellow Boat.

Como chegar ao The Palm Jumeirah

Há várias hipoteses para se deslocar à Palm Jumeirah. Existe o metro (linha vermelha) mas penso que a forma que lhe dará maior flexibilidade será de taxi ou de Uber. No Dubai o taxi e o Uber são relativamente baratos e pode apanhar um motorista que conhece muito bem zona – uma vez apanhámos um taxistas paquistanes que era um autentico historiador e conhecedor de tudo e por isso acabou por nos fazer um excelente tour.

A Palm Jumeirah tem um total de 4500 casas e vários hotéis (cerca de 20). O principal hotel é o Atlantis the Palm mas há outros famosos como o Fairmont.
O Atlantis the Palm é um hotel diferente por vários motivos: tem alguns quartos em que uma das paredes do quarto dá para um oceanário com todo o tipo de peixes e tubarões, tem o parque aquático Aqualand, praia privativa, um centro comercial no piso zero e ainda a Atlantis, um oceanário e vários aquários muito muito giro para se visitar onde o tema é a cidade perdida de Atlantida.


Palm Jumeirah
A Palm Jumeirah 


Nunca fiquei neste hotel de 5 estrelas mas penso que os preços são suportáveis e pode ser uma boa escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário